14 de dezembro de 2004 - 15:31

Ministro confirma implantação da UFGD e nova indústria em M

 

O governador Zeca do PT confirmou há pouco que o presidente Lula já assinou a MP (Medida Provisória) que autoriza a criação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e que a medida será encaminhada para a análise do Congresso Nacional. A informação partiu do ministro da Casa Civil, José Dirceu, em telefonema para o governador pela manhã.

Segundo Zeca, o ministro falou ainda a respeito da polêmica sobre a questão do IPMAT (Instituto Previdenciário de Mato Grosso), em que o estado de Mato Grosso do Sul não concorda em ter herdado dívida previdência do antigo Mato Grosso (antes da divisão dos dois estados), que gera despesa na ordem de R$ 650 milhões aos cofres sul-mato-grossenses no pagamento de aposentadorias.

Dirceu adiantou que o Governo Federal criará uma comissão para estudar o assunto e decidir quem vai ficar com a conta, já que o MS defende que MT tem que assumir sua parte no montante. Por último, Dirceu confirmou a instalação da industria de fertilizantes da Petrobrás no Estado, embora ainda não tenha sido definido o município que abrigará a fábrica.

 

 

Mídia Max