| 23 de mar�o de 2011 - 16:14

Quase uma tonelada de maconha é apreendido pelo DOF

Na madrugada desta quarta-feira, Policiais do Departamento de Operações de Fronteira, durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-164, na região de Ponta Porã, quando abordavam uma motocicleta CG Titan, de cor cinza, ano 2010, com placas da cidade de Campo Grande, conduzida por um homem de 25 anos.

No mesmo momento foi observado um veículo realizando uma manobra brusca adentrando em uma estrada vicinal, de imediato os policiais deslocaram-se até o veículo Ford Fiesta, de cor vermelha, ano 2010, com placas da cidade de São José do Ribamar/MA, conduzido por um jovem de 24 anos, e um passageiro de 19 anos, ambos residentes em Campo Grande. Nenhum deles tiveram os nomes divulgados pela polícia.

Durante vistorias no interior do Fiesta foram localizados 459 tabletes de maconha, que pesaram 661,600 kg e duas caixas de munições, sendo uma de Calibre 40 e outra de Calibre 32 com cinqüenta munições cada uma.

Questionados a respeito dos fatos, disseram que o motoqueiro fazia o papel de “batedor” e que haviam deixado para trás uma camioneta com mais droga, pois a mesma apresentou problemas mecânicos.

Os policiais foram até onde estava o veículo, uma GM D-20, de cor azul, ano 1992, com placas da cidade de São Luis do Maranhão e constataram que havia mais 295 tabletes de maconha pesando 249,200 kg, que somando com a primeira apreensão totalizou 910,800 kg.

Os jovens disseram ainda, que receberam a maconha e as munições na cidade de Ponta Porã e levariam até a cidade de Campo Grande. Diante dos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a droga, munições e os veículos apreendidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ponta Porã, para as providências cabíveis.