MS Record | 22 de mar�o de 2011 - 09:40

Chuva afeta mais de 130 mil pessoas em MS

Mais de 130 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas das últimas semanas no Mato Grosso do Sul, de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (21) pela Defesa Civil do Estado.

Entre elas, há 81 desabrigados (aqueles que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos) e 402 desalojados (aqueles que podem contar com a ajuda de familiares e vizinhos). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de chuva para os próximos dias no Estado.

Ao todo, 19 municípios decretaram situação de emergência e seis estudam decretá-la. Entre eles estão Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Paranaíba, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Maracajú, Santa Rita do Pardo, Ivinhema, Bonito, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Miranda, Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Terrenos, Bandeirantes, Corguinho, Rochedo e Dourados.

Recursos do governo federal

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho anunciou, no último dia 11 deste mês, que vai trabalhar para conseguir um recurso na ordem de R$ 110 milhões para o governo de Mato Grosso do Sul, com objetivo de sanar, não todos, mas boa parte dos prejuízos causados pelas chuvas que atingiram o Estado.