Folha | 21 de mar�o de 2011 - 17:03

Muricy Ramalho já admite diminuir as férias pelo Santos

 

O técnico Muricy Ramalho falou pela primeira vez em um tom otimista sobre assumir o Santos. A diretoria do clube vai começar nesta segunda-feira a negociar com ele e o maior entrave, a exigência de 30 dias de férias, pode ser relevado.

"O que me faria mudar de ideia [sobre as férias] é estar preparado. Sou muito consciente do que faço, sei a responsabilidade que é ser um técnico de futebol. Precisa me convencer que o ambiente é muito bom, porque eu peso muito isso. Isso pode mudar muito a minha maneira de pensar, é algo que me conquista", disse "Rádio Bandeirantes".

Há opiniões contrárias à chegada de Muricy sob o argumento de que ele prioriza o sistema defensivo, enquanto os jogadores da equipe já ganharam a fama de jogar para a frente. Mas ele diz que isso não seria problema. Além de elogiar muito a dupla Neymar e Ganso, comentou o assunto.

"Não adianta o técnico chegar num lugar e querer mudar as características dos jogadores, não adianta querer chegar no Santos e mudar tudo. O DNA do Santos o técnico não pode querer chegar lá e mudar, com jogadores alegres demais, com o improviso... Eles sofrem um pouco sem a bola, porque é natural. É um time muito agressivo, sofre um pouco, mas é um risco já previsto", afirmou.