Dourados News | 18 de mar�o de 2011 - 09:40

Dois vereadores podem ser cassados hoje em Dourados

Às 9 horas de hoje acontece o julgamento da cassação do vereador Paulo Henrique ‘Bambu’ (DEM) na Câmara dos Vereadores. No período da tarde, o julgado será Aurélio Bonatto (PDT).

Os dois são acusados de fazerem parte do esquema de corrupção montado em Dourados pelo legislativo, executivo e por empresários. As fraudes eram chefiadas pelo então prefeito de Dourados, Ari Artuzi, e desencadearam a Operação Uragano, realizada pela Polícia Federal.

Na ocasião onze vereadores foram indiciados e nove presos. O presidente Sidlei Alves (DEM), Zezinho da Farmácia (PSDB) e o engenheiro florestal José Carlos Cimatt (PSB) renunciaram.
Outros três já foram cassados, são eles: Marcelo Hall (PR), Tio Júlio Artuzi (PRB) e Humberto Júnior Teixeira (PDT). Hoje pode ocorrer a renúncia ou cassação se Bonatto e de Bambu.

Mudança

Para ocorrer os julgamentos o juiz pediu o afastamento de Gino Ferreira (DEM) e Dirceu Longhi (PT). No entendimento do juiz, embora não haja processo na Câmara contra eles, os dois também foram indiciados e, portanto, não podem julgar os outros vereadores.

Os dois foram afastados e Alan Guedes (DEM) assumiu como suplente de Gino e José Silvestre (PT) como o de Dirceu. Os dois suplentes participam da votação e, após isso, Gino e Dirceu retomam ao cargo.

Fim do julgamento

Os julgamentos da Câmara encerram na próxima segunda-feira com a sessão que decidirá se Marcelo Barro (DEM) será cassado ou não. Barros conseguiu na justiça adiar seu julgamento que aconteceria na tarde do dia 14.