| 17 de mar�o de 2011 - 18:36

Leia a coluna "Fala Sério!" por A.J.Rettenmaier

 Eu?  Só quero seu sorriso!

 

Pode ser?

Espero que sim, mesmo que seja entre lágrimas de alegria, felicidade, amor, paixão. Não quero nenhuma de saudade, porque afinal de contas, nenhum de nós ainda chegou naquela fase de que em tudo e de tudo se vê sente saudade.

Eu tenho certeza de que ao lhe encontrar, lhe ver e tocar terei aquele sorriso que só a felicidade traz, porque afinal de contas, terei a luz que emana de sua alegria de viver.

É claro que existem no mundo pessoas que quando conseguem sorrir, mal abrem os lábios e até como se estivessem com vergonha de seu sorriso, baixam os olhos e até a cabeça! Porque será?

Porque será também que muitos quando pensam em sorrir precisam lembrar-se da letra xis, pois caso contrário, nada sairá.  É um sorriso tão frágil e falso que soa com prego enferrujado caído nas pedras, embora muitos ainda o chamem de sorriso social.

Por favor, quando me encontrar, sorria com aquele sorriso infantil, puro e sem maldade, cheio de pérolas de felicidade.

É muito estranho se ouvir de algumas pessoas que já não sabem mais sorrir, porque há muito tempo já perdeu motivos ou sentido para o sorriso. O mais interessante é que ainda tentam contaminar aos outros com sua falta de felicidade, e mais tristes ainda ficam quando não alcançam a finalidade.

Por isso, quando a gente se encontrar, não esqueça.

Eu só quero seu sorriso!

Pode ser?

À partir desta semana vocês podem acessar as Crônicas do Fala Sério no You Tube através do endereço ajorgefalasério em Pesquisar. Experimente! 

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior. Obrigado à todos que têm enviado emails(ajrs010@gmail.com) e pudemos responder com o maior carinho.