Folha | 17 de mar�o de 2011 - 14:52

Deputado já prevê plano B caso Câmara não abra CPI contra CBF

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) afirmou, na manhã desta quinta-feira, que vai levar as denúncias contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao Ministério Público caso a Câmara não queira abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a organização da Copa-2014.
"A Casa reclama de intervenções do Judiciário nas suas competências e não realiza uma delas, que é investigar. Então, não reclame se eu levar tudo para o Ministério Público", disse o deputado.

Garotinho já conseguiu 117 das 171 assinaturas necessárias para o pedido de abertura da comissão de investigação.

Segundo ele, porém, muitos colegas pediram para retirar o apoio após a ofensiva de Teixeira. "Vários me pediram para tirar, disseram que receberam ligações dos presidentes da federação de futebol local, de prefeitos dizendo que receberam ligação do Ricardo Teixeira prometendo jogos de futebol, de líderes partidários. Mas só vou tirar as assinaturas com registro por escrito do deputado", afirmou Garotinho.

O presidente da CBF passou a tarde de quarta-feira fazendo visitas às principais lideranças da Casa. Esteve, também, com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Ao final do encontro, Maia disse que "não tem clima" para uma CPI no Congresso.