Lancepress | 17 de mar�o de 2011 - 09:22

Fred diz que saída de Muricy foi um baque no Fluminense

Um dos líderes do elenco do Fluminense, o atacante Fred afirmou que a saída do treinador Muricy Ramalho foi um baque para todo o grupo. O treinador anunciou sua saída do clube carioca no último domingo alegando que a diretoria não cumpriu o combinado de oferecer uma estrutura adequada aos jogadores.

"Antes do Fla-Flu já sabíamos da saída do Muricy. E mesmo assim o time mostrou empenho, um bom futebol e acredito que até tenha merecido a vitória. Mas não tem como negar que, nos primeiros dias, está um baque. Ficamos triste por tudo o que se passa principalmente na mídia, a crise, coisas expostas. Mas nosso grupo é fechado", declarou o atacante.

Fred reconheceu que a diretoria encontrará dificuldades para contratar um treinador do mesmo nível de Muricy Ramalho, no entanto, pediu agilidade. Ele espera que o novo comandante chegue antes da próxima quarta-feira, quando a equipe enfrenta o América-MEX, pela Taça Libertadores.

"É muito importante ter treinador antes de quarta-feira. Mas quais têm no mercado? Estão todos empregados. Então é difícil acho que quem vier não precisa fazer absurdo, apenas ser simples, botar a gente para tocar o nosso trabalho", declarou, citando a importância do duelo contra o time mexicano.

"Pedimos apoio de todos, principalmente do torcedor. Nossa final será na quarta-feira. Nossas chances são reais. O torcedor tem que lotar o Engenhão, porque, se o torcedor fizer a mesma mobilização que fez em 2009 e 2010 tenho certeza de que tudo vai dar certo e vamos nos classificar", completou. ]

O Fluminense ocupa a lanterna do Grupo 3 da Libertadores, com apenas dois pontos. O líder é o Argentino Junios, que soma sete pontos --um a mais do que o time mexicano.