| 17 de mar�o de 2011 - 08:12

Acaba a greve no Frigorífico Minerva em Batayporã

Acabou a greve de trabalhadores no Frigorífico Minerva, em Batayporã. A empresa e empregados chegaram a um acordo salarial para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/12. De acordo com Vilson Gimenes Gregório, presidente da FTIAA/MS (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul), o acordo prevê o estabelecimento de um piso salarial de R$ 600,00 e aumento de 7% para quem ganha acima da inflação.

“O aumento foi bom pois ficou acima do acumulado da inflação dos últimos 12 meses”, comentou Vilson Gimenes que estava na cidade até hoje cedo, quando os mais de 800 empregados voltaram à rotina de trabalho. Um fator decisivo para a empresa fechar acordo logo foi a permanência de mais de mil cabeças de gado no pátio da empresa, pronto para abate.

Gimenes informou que outros sindicatos, da Capital e interior do Estado estão em fase de negociação salarial uma vez que a data base é a mesma de Batayporã, ou seja, 1º de março. “Se houver resistência da classe empresarial, através de seus sindicatos e associações, nós, representantes dos trabalhadores partiremos para o confronto e paralisaremos as atividades para ferir os empresários no bolso (economicamente) para que dêem aumentos justos aos empregados”, advertiu o sindicalista.