Folha Online | 13 de mar�o de 2011 - 19:04

Com show de Lucas, São Paulo vence e mantém liderança no Paulistão

O São Paulo derrotou o Santo André na tarde deste domingo, por 3 a 0, no estádio do Morumbi.

O São Paulo derrotou o Santo André na tarde deste domingo, por 3 a 0, no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, e manteve a liderança da competição, com 28 pontos.

O time tricolor tem a mesma pontuação de Corinthians, Santos e Palmeiras, mas leva vantagem no critério de desempates.

O grande destaque da partida foi o meia Lucas, com um golaço de fora da área e uma bela jogada antes do gol de Casemiro. Dagoberto completou o triunfo. O São Paulo soma agora três vitórias consecutivas e não perde há seis jogos.

Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani visita o Grêmio Prudente, enquanto o Santo André, penúltimo colocado, com 10 pontos, recebe o Oeste.

O JOGO

Com o segundo melhor ataque do Campeonato Paulista, o São Paulo foi a campo mais uma vez apostando na boa marcação para passar pelo Santo André. Carpegiani confirmou o time no esquema com três zagueiros: Xandão, Alex Silva e Rhodolfo.

 

  Almeida Rocha/Folhapress   Lucas (dir.) faz uma jogada na partida contra o Santo André, no estádio do Morumbi; meia marcou um golaço

Dagoberto e William José formaram a dupla de ataque, com Lucas no apoio. Do outro lado, Sandro Gaúcho tinha a responsabilidade de conseguir um bom resultado para tirar a equipe do ABC Paulista da situação difícil na competição.

Porém, para o jogo no Morumbi, o treinador foi cauteloso e fechou a defesa com três zagueiros. Apesar de privilegiar a marcação, o Santo André foi facilmente surpreendido por uma bela jogada do adversário.

Aos 9min, Carlinhos encontrou Juan pela esquerda, o lateral passou por um marcador e cruzou para Dagoberto, que cabeceou livre para as redes. O lance mostrou que Juan, com mais liberdade para atacar, se torna uma grande opção no setor ofensivo.

No meio, Carlinhos afinou a saída de bola e Dagoberto saiu da área para buscar jogo. Apesar de jogar melhor e dominar, os mandantes tiveram dificuldades para passar pela defesa adversária, armada numa linha na intermediária. Desse modo, os melhores lances saíram pelos lados.

Aos 32min, Lucas driblou um marcador pela esquerda e cruzou para Dagoberto, que dessa vez não acertou o gol. No intervalo, Sandro Gaúcho fez mudanças no Santo André: sacou Mika e Iran, e colocou Valmir e Luciano Fonseca, com o pensamento de dar um novo padrão ao seu time.

Mas logo no primeiro lance da segunda etapa, quem quase marcou foi o São Paulo. Jean arrancou pelo meio, passou pela defesa e só foi parar em Neneca. Aos 7min foi a vez de Dagoberto ficar cara a cara com o goleiro, mas o seu chute colocado acertou a rede pelo lado de fora.