13 de dezembro de 2004 - 17:53

Fraudadores de cartões de crédito presos no RS

A Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul prendeu hoje um grupo criminoso que atuava no desvio de cartões de crédito para posterior utilização em compras fraudulentas.

Um funcionário terceirizado que atuava no Centro de Triagem dos Correios em Porto Alegre (CTC/PAE) interceptava as correspondências que continham cartões de crédito. Após obterem dados cadastrais que possibilitavam o desbloqueio dos cartões, os criminosos utilizavam-nos em várias compras. As investigações indicam que a obtenção dos dados cadastrais dos titulares dos cartões se dava através de consultas efetivadas por membros do grupo que atuavam em empresas legalmente constituídas (sem o conhecimento das mesmas), junto ao SERASA e ao SPC.

Os participantes tiveram suas imagens gravadas pelo sistema de vídeo e segurança dos supermercados e foram reconhecidos por testemunhas. A Polícia Federal executou seis mandados de busca e apreensão e efetivou os mandados de prisão contra Marcio Marques Xavier, 32 anos, Cristiano Marques Xavier, 32 anos, Cristiano Costa Medina, 25 anos, Fabiola Neves Kovalski Machado, 24 anos, e Joel Francisco Gonzaga de Oliveira, 37 anos.
 

JB Online