G1 | 12 de mar�o de 2011 - 05:40

Idosa de 87 anos sobrevive a tentativa de homicídio e denuncia neto no PR

Dois homens foram presos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeitos de esfaquear uma idosa de 87 anos e saquear a casa dela na madrugada desta sexta-feira (11). Um deles, de 27 anos, foi identificado pela própria idosa, porque é neto dela. Há indícios da participação de um terceiro homem.

De acordo com informações da Guarda Municipal, a mulher foi esfaqueada nos braços e no pescoço – está internada e não corre risco. Parentes prestaram socorro e a levaram para o Hospital São José. Pelos cortes no pescoço e pelo fato dos bandidos estarem com o rosto descoberto, os guardas acreditam que a intenção era matar.

A residência fica em um bairro próximo ao Centro da cidade, o Pedro Moro. Os bandidos levaram um carro popular, duas televisões, um forno de micro-ondas e uma quantidade não informada de dinheiro em dólares. Uma parte foi recuperada.

Os investigadores conseguiram localizar um telefone público, usado pelo neto da idosa, a partir do qual ameaçava outros parentes. Ele queria dinheiro para fugir. De acordo com o guarda que deu voz de prisão, a última frase do homem, em um último telefonema, foi “acabei de ser preso”.