Luciano Lima / Fátima News | 11 de mar�o de 2011 - 18:00

Alunos das escolas públicas de Vicentina visitaram o Circo

Os alunos das Redes, Municipal e Estadual de Ensino de Vicentina, foram ao circo em três apresentações nos dias 10 e 11 de março, assistiram as acrobacias e as palhaçadas, num clima de descontração e muita alegria, fazendo uma aula diferente fora da sala e curtindo a cultura circense que auxilia no desenvolvimento cultural de cada aluno.

A iniciava foi do Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), que pelo 4º ano leva os alunos das duas redes ao circo. Foram disponibilizados aproximadamente 800 ingressos para atender alunos das escolas municipais e estaduais de Vicentina e dos Distritos.

No mundo do entretenimento, o circo ocupa uma posição privilegiada entre todas as formas de diversão existentes. Mesmo em tempos de rádio, TV e internet essa antiga arte ainda atrai a atenção de muitos espectadores. Circulando por espaços da cultura erudita e popular, a arte circense impressiona pela grande variabilidade de atrações e o rico campo de referências culturais utilizado.

Alguns ainda pensam que o circo só foi bom no passado, eque hoje representa apenas uma diversão para a classe popular, mais o circo é uma forma de propagação da cultura brasileira. “Buscamos atender os alunos porque assim contemplamos os mais necessitados por não terem acesso, assim podem participar desta brincadeira, garantindo um lazer diferente do dia-a-dia.” Comentou Marquinhos.