DOURADOS | 11 de mar�o de 2011 - 11:25 DOURADOS

Mãe que jogou feto de 7 meses em mato é localizada em Dourados

A polícia chegou a uma mulher de 22 anos, moradora da Vila Progresso

A polícia chegou a uma mulher de 22 anos, moradora da Vila Progresso, que é a provável mãe do feto encontrado ontem na Avenida Guaicurus. Uma outra mulher de 40 anos, também moradora da Vila Progresso seria cúmplice do crime cometido.

As duas foram encontradas por uma equipe do Serviço Reservado da Polícia, após denúncias anônimas recebidas na noite de ontem. A Força Tática da polícia deteve as acusadas, que prestaram depoimento à delegada Francielly Condoti.

Em depoimento, a mulher de 22 anos relatou que no dia 8 de março ingeriu 10 comprimidos abortivos e na manhã do dia seguinte começou a passar a mal. Ela teria, então, pedido ajuda para a mulher de 40 anos, que pegou seu carro e a levou ao Hospital.

A jovem relatou ainda, que ao chegar ao hospital a mulher de 40 anos desceu a procura de um médico e ao retornar ao carro o feto já havia nascido. As duas então foram embora e, na rotatória que dá acesso ao Hospital Universitário, a jovem pediu para a condutora do veículo parar o carro e jogou o feto no mato próximo.

A polícia ainda apura as circunstâncias, se for provado o envolvimento das duas mulheres no caso, a jovem responderá pelo crime de aborto e a mulher de 40 anos por co-autoria do crime.

O feto encontrado era de uma menina, estava completamente formado com 32 centímetros e tinha, aproximadamente, sete meses.