Assessoria | 10 de mar�o de 2011 - 15:00

Indústria de desossa é acusada de manter todo quadro de empregados sem registro

Mais de 60 trabalhadores da indústria de desossa da empresa Nelore, com sede em Campo Grande, denunciam que estão trabalhando desde o ano passado sem registro em carteira. Eles aguardam a fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, do Ministério do Trabalho e Emprego, que recebeu a denúncia há mais de 50 dias por intermédio do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados de Campo Grande- STIC/CG, informa Vilson Gimenes Gregório, presidente da entidade.

“Os trabalhadores estão aflitos pois estão trabalhando sem segurança e sem alguns direitos básicos trabalhistas”, comentou Gimenes que pede a intervenção imediata do órgão fiscalizador e a ação também do Ministério Público do Trabalho.

A empresa Nelore, especializada em desossa, está instalada na Vila Nhá Nhá, em frente ao Guanandizão. “É inconcebível que em tempos como esse e em plena Capital, uma empresa ouse contratar dezenas de funcionários e não efetuar o registro em carteira, que é obrigatório”, comentou o líder sindical que espera providências da Superintendência Regional do Trabalho ainda hoje.