13 de dezembro de 2004 - 15:59

Dourados receberá investimentos culturais

O prefeito Laerte Tetila (PT) recebeu na manhã de hoje (13.12), em seu gabinete, a visita do secretário de Estado de Cultura, Silvio Nucci. Durante a conversa, Nucci se comprometeu a encaminhar para o Ministério da Cultura o projeto de recuperação da Usina Velha. Já nos próximos dias chega a Dourados uma equipe que vai desenvolver o projeto arquitetônico para ser enviado a Brasília.

Silvio Nucci também disse que conseguiu, no Distrito Federal, a promessa de construção de dois Centros de Convenções em Mato Grosso do Sul. Um dos centros iria para Corumbá e o outro vem para Dourados, cidades em que o Partido dos Trabalhadores saiu vitorioso nas últimas eleições. “Seria como um presente para a população dessas cidades, e Dourados, como a maior cidade do interior vai ser agraciada”, confirmou o secretário.

Outra boa notícia que Nucci deu ao prefeito Tetila é sobre a realização de espetáculos diversos. Uma licitação vai garantir 500 espetáculos para todo o Estado e Dourados deverá receber cerca de 50 apresentações. “Quero que seja feita uma programação para que possamos atender os pedidos”, disse o secretário, esclarecendo que “assim podemos oferecer grandes shows, por exemplo, em datas e eventos marcantes para a cidade”.

Para Tetila, as notícias trazidas são muito importantes para Dourados. “Poderemos ter, muito em breve, a complementação das obras de recuperação da Usina Velha, o nosso Centro de Convenções e Pavilhão de Eventos e as apresentações culturais, que contribuem, e muito, para o desenvolvimento cultural de nossa gente”, finalizou.

 
 
 
Mídia Max