Folha | 9 de mar�o de 2011 - 15:53

Após sair da Roma, Adriano diz que retorna ao Brasil

Um dia após ter seu contrato rescindido com a Roma, o atacante Adriano afirmou que vai retornar ao futebol brasileiro.

"Eu escolhi voltar ao Brasil. Perdi muito dinheiro para ser feliz e saio da Roma de cabeça erguida", disse Adriano em entrevista à Sky Sport.

"Tantas coisas pesaram sobre os meus ombros, minha família, meus filhos e isso me fez pensar em voltar ao Brasil. Era a melhor coisa que poderia fazer", acrescentou o atacante.

Adriano foi anunciado pela Roma em junho de 2010. No período, o jogador atuou em cinco partidas pelo Campeonato Italiano --sendo que foi escalado como titular em apenas duas ocasiões--, uma pela Copa da Itália, uma pela Supercopa da Itália e uma pela Copa dos Campeões. No total, foram oito jogos e nenhum gol.

"As coisas não andaram como deveriam por falta de sorte. Nunca tive tantas lesões em uma única temporada. Quando estava bem, senti o adutor e fiquei fora por dois meses. Depois, quando voltei senti o tornozelo e fique outros dois meses fora. Depois do tornozelo, machuquei o ombro e alguma coisa me dizia que essa temporada seria assim", lembrou Adriano, referindo-se à lesão sofrida em 19 de janeiro durante o clássico contra a Lazio, pela Copa da Itália.

Adriano operou do ombro em 24 de janeiro e depois foi liberado pelo clube para tirar alguns dias de folga no Brasil em fevereiro.

Durante os dias em que ficou no Rio, o jogador se envolveu em polêmica por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro quando foi parado no trânsito. Depois se reapresentou ao clube italiano com quatro dias de atraso. Desde então a relação ficou desgastada, o que culminou com a rescisão na última terça-feira.