Dourados News | 4 de mar�o de 2011 - 07:36

SIG prende acusado de matar jovem no Cachoeirinha

Na noite do dia 20 de fevereiro, Aurélio Barbosa Vareiro Júnior, 17 anos, foi assassinado na Vila Cachoeirinha, em Dourados com cinco tiros. Ele estava em um bar, quando dois desconhecidos se aproximaram e um deles com uma arma efetuou os disparos.

Na tarde desta quinta-feira, dia 03, policiais do SIG - Serviço de Investigação Geral, após investigação sobre o crime, prenderam Jorge Adam Leal, de 18 anos, mais conhecido como “Nego Adam”, morador no BNH 4° Plano e Henrique Barbosa Pena, de 19 anos, o “Rique”.

Durante depoimento, Jorge assumiu ser o autor do crime, e contou com a ajuda de Henrique. Segundo Jorge, ele estava na casa da namorada, quando ‘Rique’, ligou dizendo que Júnior estava em um bar do bairro, quando ele foi até o local, esperou que o colega desse o sinal, e em seguida se aproximou e efetuou os cinco tiros contra Júnior.

Jorge afirmou em depoimento, que os motivos que o levaram a matar Júnior, seria que a vítima teria ameaçado a matá-lo. Há cerca de dois anos Júnior teria se envolveu em um caso de “roleta russa” em que uma adolescente morreu depois que a arma disparou e seria ainda o autor de outro crime ocorrido também no Cachoeirinha.

Jorge foi preso acusado de homicídio e Henrique por co-autoria do crime, por ter passado todas as coordenadas de onde estaria a vítima.