13 de dezembro de 2004 - 14:00

Disque Denúncia é lançado em Fátima do Sul

Varias autoridades além do público em geral, lotaram o auditório da Câmara Municipal de Fátima do Sul, na manha desta sexta feira (10/12/04), durante o lançamento do Programa 181, o Disque Denuncia da Secretária de Justiça e Segurança Pública do Estado.

O 181 foi criado para combater o tráfico de drogas e prender os traficantes, através de ações integradas da Policia Militar, Policia Civil, Policia Federal e policia Rodoviária Federal.

Além de autoridades civis e militares local, também estiveram presentes ao lançamento do programa, o Coronel Marcos Davi do Santos, coordenador do programa 181 e chefe do Serviço de Inteligência da Policia Militar do Estado, o Chefe da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – DENAR, Dr. Elton Galindo, Dra Vera Baur, Prefeita Eleita da cidade de Glória de Dourados e a Drª Marlene Lima Santos, diretora da Radio Guaicurus, representando o Dep. Estadual Londres Machado.

Segundo o Comandante da Policia Militar em Fátima do Sul (4ª CIPM), Coronel Tadeu Vieira, hoje e durante toda e semana estarão sendo realizadas diversas blitzs educativas em vários pontos da região, no sentido de orientar e esclarecer o maior número de pessoas possível quanto ao funcionamento do telefone 181, para denuncias contra o narcotráfico.

Segundo o Coordenador do Programa, Coronel Marcos Davi, um dos principais pontos que se deve deixar claro sobre o programa é que em hipótese alguma a pessoa que fizer uma denuncia será identificada. “nem se quer possuímos identificador de chamada em nossa central, tudo para garantir o sigilo, a segurança e a privacidade da pessoa que denuncia”. Finalizou o Cel. Marcos Davi.

 
 
Fátima News