Notícias.MS | 3 de mar�o de 2011 - 08:53 EDUCAÇÃO

Vale-Universidade divulga lista dos habilitados do processo seletivo 2011

O Programa Vale-Universidade convoca os acadêmicos selecionados e habilitados do processo seletivo 2011 para assinaturas do termo de compromisso e termo de compromisso da unidade de estágio. O governador André Puccinelli e a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Tania Garib, têm a satisfação de receber esses novos acadêmicos que farão parte do programa.

          O governo do Estado reforça o compromisso de incentivar os estudantes sul-mato-grossenses a ter uma formação superior de qualidade, ressaltando a importância dos estudos para esses jovens.

         De acordo a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), órgão da Setas que coordena o programa, os acadêmicos habilitados devem comparecer no dia, hora e local designado. O não comparecimento implicará na desclassificação do acadêmico. A lista com os nomes dos selecionados também pode ser conferida nas instituições de ensino superior conveniadas e nos veículos de comunicação em geral. Abaixo a listagem completa.

          O Programa

       O Programa Vale-Universidade destaca-se em seu crescimento tanto nos investimentos feitos pelo governo estadual quanto pelo aumento do número de pessoas beneficiadas e aumento das instituições parceiras. O objetivo do programa é dar oportunidade para estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante estágio remunerado. Desde 2007 até este ano já foram beneficiados com o programa cerca de três mil estudantes.

       O governo do Estado, por meio da Setas, preocupados com os estudos e a profissionalização dos jovens de Mato Grosso do Sul, investiram mais de R$ 5 milhões no programa desde sua implantação em 2007.

      O objetivo é que esses acadêmicos possam se especializar e seguir em frente com suas carreiras, obtendo sucesso na profissão. Desta forma, o Vale-Universidade oferece o benefício social e, em contrapartida, o acadêmico faz estágio no local em que possa desenvolver trabalho na sua área correspondente ao curso escolhido.

     Atualmente, o programa conta com parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, organizações não governamentais (ONGs) e Instituições de Ensino Superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do programa.