13 de dezembro de 2004 - 13:30

"Para felicidade... Basta só você querer" Altair Albuquerque

“PARA FELICIDADE... BASTA SÓ VOCÊ QUERER”

 

 

 

 

*Altair Vieira de Albuquerque

 

O período de festas esta chegando e com ele a época em que fazemos um flash back para avaliarmos o que foi feito em nossas vidas durante o ano que se finda, e muitas vezes percebemos que poderíamos ter feito muito mais. Mas não tem problema, o ano novo se aproxima e com ele aquela “velha” mania de dizer que tudo vai ser diferente, planos e sonhos se renovam como se uma simples mudança de ponteiros do relógio e de calendário pudesse mudar toda nossa vida, perder peso, conquistar a pessoa amada, ficar rico, entrar na universidade, enfim todos aqueles sonhos que muitas vezes a mudança do calendário não resolve se não tivermos muita força de vontade e persistência.

Ops!!! Mais francamente este ano algo de novo paira no ar de Fátima do Sul, eu particularmente nunca vi um ano novo ser aguardado com tanta expectativa e ansiedade, lojas e casas em reforma, construções se iniciando e um ar de felicidade nas pessoas como nunca se viu antes. Pela primeira vez estamos tendo a oportunidade de ter um ano novo que traga algo realmente novo e que velhos sonhos se concretizem, sonhos que nossa cidade e nosso povo merecem viver, sonhos que à vontade e a persistência não deixaram morrer.

O verde da esperança tomou conta da nossa cidade e para isto bastou querermos uma mudança, mudanças de conceitos, mudanças de atitudes que fizeram com que a cidade parasse para pensar no que era melhor, mudanças que fizeram com que o quadro que se via há muitos anos simplesmente desaparecesse, passamos a usar a razão e deixamos de lado as emoções de briga de “torcida” entre o grupo desse e o grupo daquele. A eleição de Ilda Machado trouxe de volta a esperança ao povo fatimassulense, trouxe de volta a esperança de termos orgulho de nossa terra, orgulho em viver aqui, e junto a tudo isto trouxe também a idéia de que devemos correr atrás de nossos sonhos, de faze-los acontecer e que para isto basta querermos e buscar a felicidade.

 

 

 

Autor é Professor de Biologia.