Folha Online | 25 de fevereiro de 2011 - 17:40

Andres diz que não contratou Carlitos Tevez por sua amizade com Kia

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, revelou que teve a chance de negociar o retorno do atacante argentino Carlitos Tevez para o Corinthians mas não o fez em razão de Kia Joorabchian, empresário do jogador.

"Não que não tenha o interesse. Mas tenho muita amizade e respeito pelo Kia. E, se eu fizesse o negócio com ele, iam ocorrer muitas especulações e ilações, por isso não quero levar a frente esse negócio", disse Andres.

Outro empecilho é o contrato de três anos que o jogador tem com o Manchester City. Tevez jogou no Corinthians em 2005 e 2006.

Na quinta-feira, o presidente corintiano já havia dito que não contrataria o atacante argentino.

"Enquanto eu estiver aqui, ele não vem. Se eu contratar algum jogador do Kia, sou preso. Comigo não vem", afirmou.

Em 2007, após denúncia --já arquivada-- de lavagem de dinheiro feita pelo Ministério Público, houve um pedido de prisão do empresário iraniano. Na época, Kia era presidente da MSI, parceira do Corinthians.

Em dezembro do ano passado, Tevez falou sobre o desejo de deixar o Manchester City. O próprio clube inglês divulgou um comunicado revelando o pedido do jogador. Houve acerto entre as partes logo depois.

Andres disse também que teve a chance de contratar Tevez em meados de 2009, antes do argentino deixar o Manchester United e se transferir para o rival City.