R7 | 25 de fevereiro de 2011 - 07:46

Neozelandesa se casa após ser resgatada de terremoto

Três dias após ser retirada de baixo dos escombros do edifício PCG, no centro de Christchurch, Emma Howard casou-se nesta sexta-feira (25) com seu noivo, Chris Greenslade, no subúrbio da cidade.

Emma ficou soterrada por blocos de concreto após o tremor de 6,3 graus que atingiu a cidade e deixou 113 feridos e mais de 200 desaparecidos.

Seu noivo ajudou as equipes de resgate a remover as pedras e a salvar Emma. Com o casamento marcado, ela contou ao jornal The Australian ter sentido muito medo e tristeza.

- Pensei muitas vezes que o sonho de subir ao altar estava acabado.

Mensagem de texto

Ela ficou presa entre as lajes do segundo andar do edifício onde trabalhava. Conseguiu enviar uma mensagem de texto ao noivo, que correu para o local e entrou em desespero.

- Quando vi o prédio, pensei que ela não iria sobreviver. Chorei muito.

Enquanto buscava pela noiva, Chris acabou salvando outros feridos que também estavam sob os escombros. Emma foi resgatada apenas com machucados no braço.

A noiva chegou à pequena igreja do subúrbio de Christchurch em um Jaguar. A cerimônia, com a presença da família e amigos, foi considerada pelos líderes da comunidade "boas notícias muito bem-vindas neste momento tão difícil".

 

Maior tragédia da Nova Zelândia

O prefeito de Christchurch, Bob Parker, assinalou que o terremoto, além de matar 113 pessoas, provocou uma destruição irreparável no centro histórico da cidade, repleto de antigos edifícios coloniais e onde desmoronou a torre da catedral do século 19.

O terremoto de 6,3 graus aconteceu a 5 km da cidade e a apenas 4 km de profundidade, seis meses depois de outro tremor, também em Christchurch, de 7 graus, que não provocou vítimas.

Situada no cinturão de fogo do Pacífico - zona com alta atividade sísmica e, por isso, um grande número de terremotos -, a Nova Zelândia registra até 15 mil tremores por ano.