Conjuntura | 24 de fevereiro de 2011 - 13:18

Zé Teixeira defende a realização de shows com limite de horário

A realização de shows e eventos, como a Expogrande, já é tradição na Capital. Além de ser um atrativo para a população, é uma fonte de renda extra para muitos moradores da região do Parque de Exposições. Por outro lado, há o fato daquela zona urbana ser residencial e o limite máximo de ruídos permitido deve ser respeitado, afim de não prejudicar os moradores.

Sobre o assunto Zé Teixeira diz: “Sou favorável que se cumpra a agenda existente, mas com limite de horário para o término dos shows, respeitando a lei do silêncio. Solidarizo-me com os moradores, mas a capital e o MS lucram com esses eventos, pois, o agronegócio movimentado pela Expogrande tem um percentual de arrecadação de mais R$ 100 milhões, sendo que em 11 dias esse movimento corresponde à metade do ICMS arrecadado em um mês.

Quanto ao remanejamento dos shows para o Estádio Morenão, o democrata se mostra preocupado pelo fato do Hospital Universitário e o Centro de Zoonoses estarem muito próximos ao local, sendo prejudicados pela poluição sonora.

Outro ponto defendido pelo parlamentar é a viabilização de um local adequado para a realização dos shows, uma vez que Campo Grande ainda não dispõe de um lugar apropriado para esta finalidade. A longo prazo, segundo o prefeito da capital, por meio de parceria entre a prefeitura e entidades privadas, como foi feito na Rodoviária, será construído um espaço para abrigar grandes eventos.