| 23 de fevereiro de 2011 - 10:10

Murilo toma posse como prefeito de Dourados nesta quarta

O juiz da 18ª Zona Eleitoral, José Domingues Filho, faz na quarta-feira (23), às 10 horas, na Câmara Municipal de Dourados, a diplomação de Murilo Zauith, como prefeito do município. Na sequência ele toma posse do cargo.

Zauith foi eleito prefeito com 70.906 votos, o que corresponde a 80,06% do total de votos dos eleitores que compareceram às urnas, na eleição extraordinária realizada no dia 6 de fevereiro.

A eleição ocorreu em razão das renúncias de Ari Artuzi e Carlinhos Cantor aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, depois que eles foram presos em setembro do ano passado na Operação Uragano da Polícia Federal, que investigou um suposto esquema de desvios de recursos do município, através de fraudes a licitações.

Logo depois da prisão de Artuzi e Cantor, o município em razão da vacância dos cargos e da impossibilidade da sucessão normal, já que o então presidente da Câmara, Sidlei Alves da Silva, também tinha sido preso, chegou a ser administrado pelo juiz Eduardo Machado Rocha.

Depois, com o afastamento dos cargos e com a renúncia de Artuzi e Cantor, a vereadora Délia Razuk, que tinha sido recém-eleita presidente da Câmara assumiu interinamente a gestão do município.

Secretariado

Antes mesmo da diplomação e posse, o prefeito eleito através de sua assessoria já divulgou o nome de alguns dos futuros secretários municipais: Walter Carneiro Júnior (Finanças), Jorge Leite (Governo), Marinisa Misoguchi (Administração), Silva Bosso (Saúde), Antônio Nogueira (Planejamento), Valteir Betoni (Educação), Neire Colman (Agricultura, Indústria e Comércio) e Lei Ferla (Assistência Social).