Conjuntura Online | 23 de fevereiro de 2011 - 08:30

Estado tenta atrair indústria de transformação de carne

A política de fortalecer em Mato Grosso do Sul a presença de indústrias mobiliza o governador André Puccinelli(PMDB) em busca de mais um grande empreendimento. Durante entrevista hoje (22), na sede da Cigcoe, o governador revelou que um novo grupo empresarial está interessado em instalar uma unidade de transformação de carne suína e de aves.

André disse que participou em São Paulo de uma reunião sobre a proposta. “Nós não queremos exportar carne in natura, porque a Lei Kandir nos tira ICMS. Queremos ver se conseguimos um cluster, em que possamos transformar o produto em carne industrializada”, explicou.

Ainda não há discussão sobre em que município do Estado a empresa se instalaria. Conforme o governador, essa definição vai envolver a parcerias como a da prefeitura na doação de terreno com infraestrutura básica de terraplenagem, água e energia; e incentivos de ISS e IPTU. Por parte do Estado, dentro da política de fomentar empresas que invistam em produto com grande valor agregado, gerando empregos e evitando a exportação in natura, o governador mostrou disposição em oferecer incentivo fiscal de até 90%, se houver, por exemplo, a produção de carne na forma de almôndega e já enlatada.