23 de fevereiro de 2011 - 07:00

Delcídio diz que fábrica da Petrobras é marco no desenvolvimento de MS

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita  que a fábrica de fertilizantes que a Petrobras vai construir em Três Lagoas marcará o início de uma nova era no  desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

 

“É uma grande vitória para o nosso estado porque vai gerar milhares de novos empregos, aumentar a arrecadação e atrair outros investimentos, aliados a produção de amônia e uréia. Não podemos esquecer que essa será a maior unidade de fertilizantes da Petrobras no Brasil, e que ela, inclusive, ajudará o país a se tornar autosuficiente no setor, com benefícios de médio e longo prazos na redução de custos para os produtores”, destacou o senador.

 

A licença de instalação da fábrica foi entregue pessoalmente pelo governador André Puccinelli  a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster.

 

´”Para mim é uma alegria muito grande estar vivendo este momento. Eu que tive a honra de trabalhar com a Graça na Petrobras ver ela agora recebendo a licença de instalação de uma fábrica que sonhamos juntos, um projeto que começou a ser discutido na minha gestão como diretor da Petrobras e que, inicialmente, era para ser instalado na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, mas que,  em função da instabilidade política no país vizinho,  acabou sendo levado para Três Lagoas, localização também estratégica, principalmente para abastecer o mercado de fertilizantes do Centro-Oeste”, revela o senador.

 

Para Delcídio, a fábrica da Petrobras demonstra a riqueza que é o gás natural para o estado, “não só para a arrecadação de impostos – em torno de R$ 50 milhões/mês -  mas como fonte geradora de energia através das termelétricas de Campo Grande e Três Lagoas, e agora fabricando fertilizantes , que tem tudo a ver com a nossa economia. Mato Grosso do Sul vai ser projetado como um estado industrial que agrega valor a seus insumos básicos e está em franco processo de modernização e desenvolvimento”, comemora o senador.