Terra | 22 de fevereiro de 2011 - 17:49

Adolescente é atingida por bala perdida em assalto em Campo Grande

Uma adolescente de 17 anos foi baleada nesta terça-feira durante um assalto na avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande (MS). De acordo com a polícia, ela foi atingida por um tiro efetuado por um suspeito de assalto que disparou contra um policial civil.

Conforme o boletim de ocorrência, um segurança de 31 anos e um funcionário de 24 anos de uma agência do HSBC foram abordados por dois assaltantes, um deles em uma moto, em frente ao banco. Ameaçando a dupla com uma arma, os suspeitos levaram R$ 59 e pertences das vítimas, como documentos e chaves.

Ainda segundo a polícia, a ação foi observada por um policial civil de 34 anos que estava na mesma calçada que os assaltantes. Após o roubo, os suspeitos teriam subido em uma moto e ido em direção ao investigador, perguntando se ele era policial. O investigador, então, teria levantado a camisa e mostrado que não portava armas. Segundo a polícia, ele já havia depositado sua pistola calibre 40 dentro do capacete que segurava.

Ao deixar o local, um dos assaltantes, na carona da moto, disparou com um revólver calibre 38 contra o policial, segundo o boletim, mas atingiu a adolescente, que estava na esquina com a rua Rui Barbosa. De acordo com as primeiras informações, ela foi atingida nas costas. O policial teria revidado, mas não acertou os suspeitos, que fugiram.

A jovem foi socorrida à Santa Casa de Campo Grande. O pronto-socorro da instituição informou que a jovem continua hospitalizada e passa bem.