9 de dezembro de 2004 - 15:16

CRO encaminha falsos dentistas à polícia

Em mais uma fiscalização de rotina, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul interditou dois consultórios de falsos dentistas em Naviraí. Os práticos, como são conhecidos, foram denunciados pela comunidade que aponta a existência de pelo menos mais dez pessoas que se passam por dentistas e fazem atendimentos sem nunca terem frequentado uma faculdade de odontologia.

            Os fiscais do CRO, Raul Zampiri e Elias Moura, foram acompanhados pela coordenadora da vigilância sanitária de Naviraí, Neuza do Valle, pela promotora pública, Letícia Pereira, e por agentes da polícia.

            Os materiais foram apreendidos e os falsos consultórios interditados. Os acusados, pegos em flagrante, foram levados à polícia e responderão à justiça pelo crime praticado. A fiscalização em Naviraí, que começou nesta quinta-feira às 9 horas, continua amanhã.  

Palestra - Para esclarecer a população sobre os riscos de práticas como esta, o CRO irá oferecer uma palestra gratuita sobre biosegurança com o cirurgião- dentista Eduardo Ferreira da Motta. O objetivo é esclarecer dúvidas e incentivar as denúncias. A palestra será nesta sexta-feira, às 18 horas, no anfiteatro da UEMS, em Naviraí.

 

 

Fátima News