| 21 de fevereiro de 2011 - 06:00

PRF apreendeu mais de 2 milhões de maços de cigarros

A Polícia Rodoviária Federal em fiscalização nas rodovias federais que cortam o Estado de Mato Grosso do sul realizou várias apreensões de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os números, em comparação ao mesmo período de 2010, apresentam um aumento em quase 200% nas
apreensões realizadas pela PRF.

Os contrabandistas estão aliciando pessoas isentas de qualquer suspeita, ou seja, trabalhadores sem quaisquer antecedentes criminais. Os carreteiros são os que mais figuram nas ocorrências. Na última semana foram apreendidas seis carretas transportando cerca de 35.000 pacotes de cigarros cada uma.

A PRF tem fiscalizado também ônibus, automóveis e caminhonetes para inibir o crime. No entanto, percebemos que tem aumentado a incidência de pessoas que buscam nessa atividade uma forma de sobrevivência.

Neste fim de semana a PRF flagrou várias pessoas cometendo o crime de contrabando de cigarros. No sábado, em Campo Grande, foi apreendido um caminhão Mercedes Benz basculante, com placas do MS, abarrotado de caixas com cigarros; em Caarapó/MS e Dourados/MS foram apreendidos cerca de 70.000 pacotes de cigarros que tinham como o destino os estados da BA e MG.

Em Jaraguari, na madrugada do domingo, 20/02/11, a PRF flagrou uma GM/S10, com placas do MT, abarrotada de cigarros, cerca de 1500 pacotes. As ocorrências são encaminhadas a Polícia Federa e a Receita Federal.