Portal R7 | 18 de fevereiro de 2011 - 10:58

Alonso confessa que temeu pela vida de Kubica

Fernando Alonso, piloto espanhol da Ferrari, chegou a temer que seu amigo, Robert Kubica, não sobrevivesse ao acidente sofrido em 6 de fevereiro, quando participava de um rali na localidade italiana de San Lorenzo, embora agora esteja convencido de que ele se recupera bem. O bicampeão recebeu "com surpresa e comoção" a notícia do acidente do polonês, que conhece há 15 anos e competiu no kart antes de chegar à Fórmula 1.

- Não estava claro que fosse sobreviver. Fui ao hospital para saber exatamente a gravidade das lesões, mas agora vejo que está se recuperando bem e espero vê-lo em breve outra vez na Fórmula 1.

Ao contrário dos que criticam Kubica por não ter preservado sua segurança às vésperas do início de um novo campeonato, Alonso apoia a decisão de Kubica de participar de um rali.

- Precisamos ter oportunidades de gastar adrenalina do corpo e os ralis são um bom treino para pilotos de Fórmula 1. Eu treino de bicicleta sempre. Há duas semanas, seguia com um amigo e um caminhão sofreu um acidente na nossa frente. Se o acidente tivesse ocorrido alguns metros antes nós teríamos sido atingidos. Nem sempre é possível evitar os riscos.

Kubica, piloto oficial da Lotus-Renault, deve perder todo o Mundial devido aos ferimentos sofridos no acidente, que o obrigaram a passar várias vezes pela sala de cirurgia no hospital de Pietra Ligure. Seu posto, até que se recupere, será ocupado pelo alemão Nick Heidfeld, que já foi seu companheiro durante três anos na equipe Sauber.