Washington Lima / Fátima News | 18 de fevereiro de 2011 - 07:00 FÁTIMA DO SUL

Soldado Fatimassulense retorna na segunda-feira após Missão de Paz no Haiti

Geferson Celerino Alencar, 22 anos, retorna para casa após participar da Missão de Paz no Haiti.

Orkut

Após seis meses longe de casa e da família, o soldado fatimassulense, Geferson Celerino Alencar, 22 anos, que serve o Exército Brasileiro em uma Missão de Paz da Organização das Nações Unidas - ONU - no país do Haiti, retorna na próxima segunda-feira para Bela Vista e posteriormente para a cidade de Fátima do Sul, para visitar os amigos e seus pais.

 

Filho de Juraci Izidio de Alencar e Iolanda Celerino de Alencar, o soldado é natural de Fátima do Sul – Distrito de Culturama onde residiu do 0 aos 9 anos, e acabou se mudando com a família para Fátima do Sul, juntamente com a irmã Ingridi Aparecida Celerino de Alencar, 18 anos, onde residem atualmente.

 

Para os pais de Juraci e Iolanda é uma honra ter um filho participando em uma missão do Exército Brasileiro. Desde o inicio nós apoiamos nosso filho e demos a maior força para que ele realizasse este sonho. “A saudade é grande”, disse o pai muito ansioso, que aguarda pela chegada do filho.

 

Geeferson Alencar é integrante da 13ª tropa de Mato Grosso do Sul encaminhada para o Haiti desde 2004, quando foi assinado o acordo ente Brasil e as forças humanitárias da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Os soldados quem embarcarão em agosto de2010, haviam participado de treinamentos durante seis meses para fazer patrulhamento na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, onde permaneceram seis meses auxiliando a população, após os estragos provocados pelo terremoto ocorrido em 12 de janeiro do ano passado, que devastou a península.