Abril.com | 17 de fevereiro de 2011 - 16:31

Aposentadoria de Ronaldo gera mais de 200 mil mensagens nas redes sociais

Na última segunda-feira (14), o craque Ronaldo Nazário comunicou sua decisão de se aposentar dos gramados. O assunto repercutiu na imprensa nacional e internacional, e rendeu milhares de comentários na web.

 

A quantidade de mensagens postadas nas redes sociais que citavam o nome do ex-jogador na semana chegou a 204 mil.

 

A movimentação dos amantes do futebol e admiradores do craque iniciou-se no domingo (13), quando durante o jogo do Corinthians, levantou-se a hipótese de que ele poderia anunciar o fim de sua carreira no dia seguinte. Essa especulação gerou um buzz de 28 mil mensagens.

 

No dia em que revelou estar deixando os gramados, o ex-craque foi citado mais de 125 mil vezes. Esse fenômeno pode ser observado pela mudança brusca no volume de mensagens, principalmente nos três últimos dias. O assunto ainda permaneceu na rede no dia posterior à despedida, porém, com uma intensidade menor.

 

Na maioria das mensagens que citavam o jogador, as palavras mais comuns remetiam a sentimentos positivos. Apoio e lembranças saudosistas foram formas que os internautas encontraram para se despedir de um grande ídolo.