9 de dezembro de 2004 - 13:17

MS tem 184 adolescentes cumprindo medida sócio-educativa

Mato Grosso do Sul tem hoje 184 adolescentes infratores cumprindo medidas sócio-educativas. Destes 173 estão em Uneis (Unidade Educacional de Internação) e onze estão em semi-liberdade. Além disso, a Unidade Educacional de Atendimento em Liberdade Assistida atende outros 583.
Hoje o secretário de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Sérgio Wanderly, acompanhado do juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Danilo Burin, a promotora Vera Vieira e a equipe da Superintendência das Políticas de Defesa da Cidadania, visitou a Unei Dom Bosco, na BR-262 em Campo Grande.
A unidade está, atualmente, com 58 adolescentes. Alguns jovens da Unei Novo Caminho, no bairro Los Angeles, foram transferidos para a Unidade Dom Bosco por motivo de reforma do prédio. A previsão é de que a reforma da Unei do Los Angeles, também na Capital, seja concluída entre janeiro e fevereiro de 2005.
Está previsto para o dia 12 deste mês um almoço de confraternização na Unei Dom Bosco para os pais e os adolescentes. Em 2005, será construída uma marcenaria para fabricação de brinquedos na Unidade Dom Bosco, além da revitalização dos trabalhos com hortaliças.
 
 
Campo Grande News