9 de dezembro de 2004 - 11:02

PNDR olha para as particularidades regionais, diz secretário

O secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Antônio Carlos Galvão, afirmou nesta quinta-feira, em Campo Grande, que as estratégias para incentivar o desenvolvimento das regiões brasileiras devem levar em conta as particularidades locais.

"O Centro-Oeste tem se desenvolvido muito nos últimos anos, mas ainda tem muitos desafios pela frente e a tarefa do governo federal é tornar coeso o processo de desenvolvimento em todas as regiões do país”, afirmou Galvão na abertura do Seminário da Política Nacional de Desenvolvimento Regional.

O secretário explicou que a PNDR tem dois objetivos principais: reduzir as desigualdades regionais no Brasil e ativar os potenciais regionais de desenvolvimento.

A PNDR é o resultado de um estudo desenvolvido pelo Ministério da Integração Nacional e pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais, com base em estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A política apresenta um levantamento da situação econômica e social das regiões brasileiras.
 
 
Agência Popular