Ivinhema Online | 14 de fevereiro de 2011 - 10:14

IVINHEMA: Chuva também causa destruição no bairro Itapoã

Ivinhema Online

Os estragos causadas pela chuva não se resumem ao centro da cidade. No bairro Itapoã, por exemplo, na Rua Alcebiades Mera Leite, 533, a edícula de uma residência foi parcialmente destruída.

De acordo com o morador, Eduardo Aparecido Silva Sobral, 21 anos, disse que a casa é de propriedade de seu irmão, Ednaldo Silva Sobral, e que o mesmo lhe permitiu morar na parte dos fundos (edícula), há cerca de oito meses.

Mas desde que a casa foi construída, em 2009, uma verdadeira novela se arrasta entre este morador (Eduardo) e o vizinho do fundo, que não construiu sua parte no muro que divide os terrenos, e por isso, toda a enxurrada captada no terreno do vizinho e arredores, bate na parede da casa de Eduardo.

E como diz o ditado, 'água mole e pedra dura, tanto bate até que fura', não demorou muito para água entrar por baixo do contra piso e "brotar" com toda a força dentro da residência, causando inúmero prejuízos. Móveis de madeira e eletrodomésticos foram danificados.

Na hora que a destruição começou, só estavam na residência a esposa de Eduardo, e sua filha de um ano e três meses.

Como não poderia ser diferente, Eduardo está indignado com a situação, já que alega ter sido prejudicado pelo descaso do vizinho, e por isso irá procurar seus direitos.

A reportagem do Ivinhema Online não encontrou o proprietário da outra casa, que é acusado de negligência, já que no local encontramos apenas os inquilinos, que informaram que o dono da residência reside em Angélica.