| 11 de fevereiro de 2011 - 10:14

Presidenta Dilma reafirma apoio a escola técnica federal

Ontem, durante seu primeiro pronunciamento em rede nacional, a presidenta Dilma Rousseff , falou sobre educação. Dilma declarou que é hora de fazer mais escolas técnicas e de ampliar os cursos profissionalizantes. A afirmação da presidente da república vem ao encontro do movimento encabeçado pelo deputado federal Marçal Filho (PMDB) para instalação da Escola Técnica Federal em dourados.

 

A audiência Pública que discorrerá sobre a implantação do Ensino Técnico em Dourados está marcado para o próximo dia 18, às 17 horas, Na Câmara Municipal de Dourados e é aberta a população.

A presença do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, Marcus Aurélius Stier Serpe, já foi confirmada para o evento. O Objetivo da reunião é iniciar o trabalho para a instalação da Escola, esclarecer as dúvidas e ouvir as expectativas dos diversos segmentos da sociedade, a respeito do assunto.

A Luta da Escola Técnica
Marçal Filho foi o primeiro parlamentar de Mato Grosso do Sul a bater às portas da Secretaria Nacional de Educação Profissional e Tecnológica e falar com o Secretário Eliezer Moreira Pacheco, para que a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul não ficasse fora do plano de expansão, já que o município havia perdido, por duas vezes, a oportunidade de conquistar uma unidade técnica. O deputado obteve a garantia do Secretário, ainda no primeiro semestre de 2010, durante uma audiência em Brasília, ocasião em que apontou a importância da instalação de um centro de formação de mão-de-obra em nível técnico em Dourados. A iniciativa garantiu a inclusão do
município na terceira etapa do Plano de Extensão do Ensino Técnico.

O trabalho do deputado acarretará diversos benefícios para a cidade, entre eles, a formação de
profissionais capacitados para preencher a demanda regional do mercado de trabalho.