9 de dezembro de 2004 - 09:10

Deputados têm três dias para votar mais de 100 projetos

Faltam apenas três sessões para o início do recesso parlamentar e os deputados têm mais de 100 projetos para votar, entre eles, o de reajuste dos servidores públicos e o orçamento estadual para o ano que vem. Para dar conta de limpar a pauta já estão previstas até sessões "coruja".

Para votar os mais de cem projetos também é preciso colaboração. De acordo com o deputado Akyra Otsubo (PTB), se não houver acordo de lideranças a pauta não entra em votação. De acordo com o deputado Onevan de Matos (PDT), essa correria já virou praxe, “no final do ano vem as matérias em maior número". Vinte e um projetos são do governo. A maioria chegou dias atrás.

Faltando três sessões para o recesso, os deputados afirmam que a prioridade é o orçamento e a correção do salário dos funcionários públicos. O orçamento estadual não pode ficar para o ano que vem. E ninguém se arrisca a deixar o projeto de reajuste dos 47 mil servidores para 2005.

O deputado Sérgio Assis (PSDB) diz que a intenção do votar todos os projetos ainda este ano. Por isso, o esforço em limpar a pauta ainda este ano, nem que para isso, os deputados façam sessão coruja. Mas os deputados garantem que sessões extras não significam prejuízo para os cofres públicos. De acordo com o deputado Pedro Kemp (PT), mesmo houver sessões extras não vai haver nenhum custo adicional no orçamento.

 

TV Morena