Max Press | 9 de fevereiro de 2011 - 09:58

Páscoa já movimenta economia com empregos temporários

Na Top Cau (www.topcau.com.br), empresa que fabrica e comercializa produtos de chocolate de alta qualidade, como bombons, tabletes, mini ovos e ovos de Páscoa com brindes, a produção teve um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos trabalhando à todo vapor. Produzimos, em média, 100 mil ovos todos os dias. São aproximadamente 600 mil ovos por semana”, afirma a gerente de Produção, Patrícia Onakado.

Para atender esta demanda, a linha de produção teve que ser reforçada. No final do ano passado, a empresa abriu processo seletivo. As contratações foram encerradas na última semana de janeiro. No total, 720 profissionais temporários passaram a fazer parte da linha de produção Top Cau. “Este número é 20% maior que na Páscoa anterior, quando contratamos 600 pessoas para a fábrica”, explica o gerente de Recursos Humanos, Clovis Paiva Rego.

Segundo o executivo, o aquecimento da economia dificultou as contratações desta temporada. “Alguns profissionais participam de várias Páscoas seguidas da empresa. Em todos os anos somávamos um total de 60% de temporários reincidentes e 40% novos. Hoje, com a melhora econômica do país, o número de empregos aumentou e sentimos dificuldade para preencher as vagas. O número se inverteu. Temos em nosso quadro 60% de novos temporários”, comenta.

A partir de fevereiro, outras 1 mil vagas serão abertas para promotores que deverão atuar em lojas e supermercados de todo país. O início do processo será divulgado pela empresa.