Dourados Informa | 5 de fevereiro de 2011 - 08:24

Polícia prende jovem por porte ilegal de arma de fogo em Dourados

Foi preso ontem por uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar, Rafael Telles da Silva, 19, conhecido como "Rafael Baleado".

Ele foi detido na Rua Joaquim Alves Taveira, Jardim Guanabara, periferia de Dourados.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulha de rotina pelo local, quando próximo a casa de Rafael, viram ele correndo para o quintal e descartando algum objeto.

Os policiais desceram então da viatura, foram até o local e encontraram uma pistola calibre 380, jogada no chão.

Rafael e mais dois amigos que estavam com ele foram então encaminhados para a delegacia do 1º Distrito Policial.

Em depoimento os amigos de Rafael tentaram assumir o porte da arma, porém os policiais viram quando Rafael descartou o revólver.

Rafael foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Investigação

Além de estar preso pelo porte de arma, Rafael também é investigado por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil e investigadores do 2º DP, pela possibilidade do envolvimento dele no assassinato de Murilo Oliveira Lopes, morto há sete dias durante uma festa no Espaço D' Aldeia, em Dourados.

Quando menor, Rafael foi apreendido por porte de arma, tráfico, tentativa de homicídio e assalto. Após completar 18 anos, ele teve várias passagens entre elas assalto, várias tentativas de homicídio, além de ter sido investigado por dois homicídios.