9 de dezembro de 2004 - 07:00

Ronaldo brilha e classifica o Real

Em um estádio Olímpico sem torcedores, por conta de incidentes na partida entre Roma x Dínamo de Kiev, o Real Madrid não encontrou dificuldades em vencer a Roma, por 3 a 0.
 
O resultado garantiu a classificação da equipe à segunda fase da Copa dos Campeões, como segundos colocados no Grupo B. Ronaldo, em jornada inspirada, e Figo deram um show à parte.

O primeiro lugar do grupo foi conquistado pelo Bayer Leverkusen, que fez o dever de casa e superou o Dínamo de Kiev por 2 a 0. Restou ao time ucraniano, que era o líder do grupo até o início da rodada, a participação na Copa da Uefa.

Os madrilenhos iniciaram a partida dispostos a liquidarem a fatura. Aos 9min, Beckham tocou rapidamente para Ronaldo, que se desvencilhou de dois adversários e chutou sutilmente na saída de Pelizzoli. Real Madrid 1 a 0.

Aos 30min, a Roma teve a melhor chance da primeira etapa. Candela cobrou falta perto da grande área e a bola bateu no travessão, assustando o goleiro Casillas.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem mostrar empolgação. Mas aos 14min, Ronaldo arrancou desde a intermediária, venceu na corrida de dois rivais, entrou na grande área e, no momento em que se livrava de Dellas, foi derrubado.

Figo, que desperdiçara um pênalti importante na partida anterior, contra o Dínamo de Kiev, aos 15min, cobrou e ampliou.

Aos 36min, Beckham enxergou Figo dentro da área. O português dominou, deu um drible em Dellas e chutou sem deixar a bola cair, no canto direito do goleiro romano. Real Madrid 3 a 0.

No outro jogo, o Bayer Leverkusen não tomou conhecimento do Dínamo de Kiev.

Juan, de cabeça, abriu o placar no início do segundo tempo, de cabeça. Voronin e Bobic ampliaram, garantindo ao time alemão o primeiro lugar do grupo e deixando o Kiev de fora da Copa dos Campeões.

 

Terra Redação