ESPN | 4 de fevereiro de 2011 - 07:10

Rivaldo dá show, faz golaço, e São Paulo ganha de virada do Linense

Já são 38 anos de idade, a movimentação é menor, o fôlego, também. Mas Rivaldo mostrou nesta quinta-feira que continua sendo Rivaldo. Em sua estreia com a camisa do São Paulo, marcou um golaço e foi fundamental na vitória por 3 a 2 para cima do Linense, de virada. De negativo, só o público, já que o Morumbi recebeu pouco mais de 14 mil torcedores para a grande estreia.

Ontem, no Rio, Ronaldinho estreou no Flamengo para um Engenhão lotado, mas não marcou na vitória suada por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Impossível não comparar os dois momentos, simbólicos para o futebol brasileiro e separados por menos de 24 horas.

Rivaldo teve menos espectadores para seu show. Mas foi mais decisivo. Deu rolinho no primeiro tempo e um chapéu impressionante no segundo tempo, imagem que será a mais mostrada e repetida nos próximos dias. Mais até do que o gol, que também foi uma pintura. Com o time perdendo, ele recebeu bola na área e, com a coxa, deu um chapéu no zagueiro. Depois, só tocou na saída do goleiro.

Os gols da virada, de Marlos e Rogério Ceni, de falta, acabaram sendo quase irrevelantes diante do show do estreante. O gol do atacante nasceu de um passe de Jean, pela esquerda. Marlos então acertou um forte chute, sem chances para o goleiro Paulo Musse. Já Rogério marcou um belo gol de falta, seu 95º pela contagem oficial da Fifa.

Com a vitória, o clube do Morumbi agorá é o 4ª colocado na classificação do Campeonato Paulista, com 12 pontos, atrás por conta do saldo de gols. O Linense segue em 14º, com apenas 5 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo vai a Ribeirão Preto, aonde enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. Já a Linense visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.