Folha Online | 3 de fevereiro de 2011 - 10:32

Licenciado do Mogi, Rivaldo estreia pelo São Paulo hoje

Menos de uma semana depois de dizer que não se afastaria da presidência do Mogi Mirim por considerar que essa decisão seria hipócrita, Rivaldo mudou seus planos.

O meia anunciou ontem, véspera de sua estreia pelo São Paulo, contra o Linense, que irá se licenciar do cargo pelo período de um ano.

Rivaldo justificou sua decisão dizendo que deseja "evitar qualquer tipo de comentário" sobre sua situação, a de estar ligado a dois clubes que participam de uma mesma competição.

Apesar do discurso de respeito à opção do atleta, a diretoria são-paulina o pressionou para deixar o cargo no Mogi, que será ocupado por seu vice, Wilson Bonetti.

Em sua apresentação no novo clube, o camisa 10 havia dito que só abandonaria a presidência se houvesse restrições legais quanto a isso.

Ele afirmou na última sexta-feira que teria uma atitude hipócrita se optasse pela licença porque "continuaria por trás do clube", investindo seu dinheiro no Mogi.

O Código de Ética da Fifa diz que um dirigente não pode exercer uma função que crie ou possa criar algum tipo de conflito de interesses.

No entanto, a decisão sobre o caso cabe à CBF, já que envolve dois clubes do mesmo país. Consultada, a federação nacional informou que seus regulamentos não preveem nenhuma restrição a esse acúmulo de funções.