Antonio Carlos Ferrari | 2 de fevereiro de 2011 - 17:30 ITAPORÃ

Polícia Civil de Itaporã prende foragido da Justiça de Campo Grande

Antonio Carlos Ferrari

Em cumprimento ao Mandado de Prisão, da Justiça de Campo Grande, a Polícia Civil de Itaporã, prendeu por volta das 06h30m desta quarta-feira (02), Luciano da Silva Lima, 34 anos, que havia evadido do sistema prisional do estado.

 

Depois de cumprir um período da pena no sistema fechado, o apenado foi beneficiado com a mudança do regime, mas evadiu-se da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, no mês de abril de 2006.

 

O mandato de Prisão foi assinado em 19 de maio de 2006, pelo Dr. Ariovaldo Nantes Correa, Juiz de Direito da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, conforme consta nos autos 001.02.201078-9.

 

Após investigações, a Polícia Civil de Itaporã conseguiu descobrir a verdadeira identidade de Luciano, pois o mesmo utilizava-se de nome falso.

 

O foragido estava residindo na Vila Pedra Bonita em Itaporã à dois anos, onde constituiu família com quem tem um filho.

 

Nos últimos dois anos, Luciano trabalhou na construção das casas populares do Jardim Copacabana e Santa Terra, estando inclusive com carteira assinada na construtora. Após a demissão, o foragido estava trabalhando como diarista em uma empresa cerealista de Itaporã, onde foi preso.

 

Na ficha policial de Luciano da Silva Lima, consta que o mesmo é autor de diversos crimes, entre eles: Roubo (art.157 do CP), Desacato (art.331 do CP), Porte Ilegal de Arma de Fogo (art.10 da Lei 9.437/97), Receptação (art.180 do CP), Homicídio (art.121 do CP), Furto (art.155 do CP) e Formação de Quadrilha (art.288 do CP).

 

Luciano está recolhido numa das celas da Delegacia de Polícia de Itaporã, onde aguarda a decisão da Justiça, que deverá remove-lo para a PHAC de Dourados ou a Máxima de Campo Grande.