Fátima News, com Assessoria | 2 de fevereiro de 2011 - 16:51

Giroto lutará no Congresso Nacional pela melhoria do sistema público de saúde

 

O deputado federal Edson Giroto (PR-MS) afirmou hoje (02), acompanhado do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com quem tomou  café da manhã,  que vai viabilizar no Congresso Nacional as prioridades da área da saúde pública. Padilha disse que o ministério vai desenvolver Programa de Enfrentamento às Drogas e defendeu a aprovação da Emenda 29, que garante mais recursos para o setor.

Durante seu pronunciamento, com parlamentares da bancada do PR e do bloco partidário criado na Câmara dos Deputados, Padilha afirmou que há discussões na pasta para que os médicos formados em universidades públicas se comprometam a atender, por um período determinado,  pelo sistema público de saúde após formatura, como forma de reduzir a falta destes profissionais nos postos de saúde.

Além desta proposta, o ministro afirmou que será colocado em prática um grande programa de saúde para enfrentamento e reinserção social dos usuários de drogas, por meio de parcerias, entre elas, com grupos religiosos que já executam estas atividades.

“Sei que não vamos resolver o problema da saúde no país em quatro anos, mas vamos buscar um caminho, definir um caminho”, afirmou Alexandre Padilha, reforçando que a presidente da República, Dilma Rousseff, tem como prioridade de governo melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela saúde pública.

O deputado Edson Giroto disse, após a reunião com colegas de legenda e o ministro, que está de prontidão no Congresso Nacional para viabilizar os projetos apresentados pelo ministério, bem como buscar a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que dará novos parâmetros para investimentos na saúde pública de todo o país.