Fátima News, com informações da Assessoria | 2 de fevereiro de 2011 - 15:51

Giroto discute na Antaq propostas de escoamento da produção em MS

Assessoria

O deputado federal Edson Giroto (PR-MS) discutiu, na manhã de hoje (02), na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), um projeto de implantação de um sistema integrado de transporte, que envolverá malhas rodoviária, ferroviária, hidroviária e vias aérea.

O parlamentar sul-mato-grossense conversou por mais de uma hora com o diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho e com o gerente de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior, Adalberto Tokarski, que mostraram interesse em desenvolver e colocar em prática o projeto idealizado por Giroto.

“Nós estamos discutindo um projeto que vai integrar toda a rede de transportes para o escoamento da produção do Centro Oeste, que vai reduzir custos e gerar crescimento para o interior do país e, principalmente, para Mato Grosso do Sul”, destacou Giroto, após a reunião, completando que compõe a proposta  “criar a Valec das águas”. A Valec é uma empresa pública federal com a função social de construir e explorar a infra-estrutura ferroviária. Ela foi criada em setembro de 2008.

A elaboração desta proposta tem a participação do Governo de Mato Grosso do Sul, que tem se empenhado para propiciar ao Estado um sistema integrado e eficiente de transportes.