O Globo | 2 de fevereiro de 2011 - 07:14

Confira a previsão do horóscopo para esta 4ª feira, 2 de fevereiro

   

Áries - 21/03 a 19/04 - Regente: Marte
A impaciência exagerada pode gerar situações explosivas que irão exigir um minucioso trabalho de rescaldo para minimizar os inevitáveis danos por ela causados. É tempo de ter calma, de modo que possa buscar formas mais delicadas de autoafirmação.

Touro - de 20/04 a 20/05 - regente: Vênus
Talvez a fórmula conhecida de prover e gerar recursos precise passar por transformações que apontem para outras direções. É tempo de entender a mensagem que as mudanças sugerem para que ajuste melhor suas estratégias de planejamento.

Gêmeos - de 21/05 a 21/06 - regente: Mercúrio
Quando o raciocínio está especialmente afiado, é habitual que se tenha a impressão de que as palavras são ditas antes que os pensamentos tenham sido elaborados. É tempo de aproveitar as boas ideias para renovar as que não servem para o momento atual.

Câncer - de 22/06 a 22/07 - regente: Lua
É possível que se surpreenda optando por atitudes nada convencionais. É tempo de experimentar a liberdade, entendendo que esta pode significar o rompimento de padrões que o mantinham de pé, mas o impediam de alçar novas emoções.

Leão - de 23/07 a 22/08 - regente: Sol
A ansiedade em excesso pode contribuir para disparar uma série de atitudes impensadas e geradoras de conflitos entre as pessoas. É tempo de desenvolver a virtude da prudência para ter condições de tomar atitudes firmes, porém serenas.

Virgem - de 23/08 a 22/09 - regente: Mercúrio
A base que orienta a organização da rotina pode estar clamando por mudanças de padrões, pois é possível que os métodos até então utilizados possam estar ultrapassados. É tempo de atualizar a forma de incorporar a modernidade na sua vida.

Libra - de 23/09 a 22/10 - regente: Vênus
Num clima de inspiração e sensibilidade, é possível que venha a compreender melhor as pessoas e, assim, acolhê-las nas suas necessidades. É tempo de expressar a compaixão pelos demais, lembrando também de atender os seus próprios desejos.

Escorpião - de 23/10 a 21/11 - regente: Plutão
Existem momentos em que a falta de confiança não permite que supere as barreiras que surgem no caminho. É tempo de se fortalecer emocionalmente para que possa resolver as questões emocionais que o impedem de acreditar em si mesmo.

Sagitário - de 22/11 a 21/12 - regente: Júpiter
Se algo novo surge, é importante que seja o primeiro da fila a experimentar as possibilidades disponíveis. É tempo de se beneficiar do que lhe é oferecido para ter a oportunidade de desfrutar novos caminhos em direção a um mundo mais justo.

Capricórnio - de 22/12 a 19/01 - regente: Saturno
O processo de amadurecimento emocional é trabalhoso e exige boa vontade para cultivar a virtude da sensatez nas diversas situações que a vida apresenta. É tempo de se preparar para assumir a responsabilidade de tomar as rédeas da sua própria vida.

Aquário - de 20/01 a 18/02 - regente: Urano
Ao conviver com as pessoas, é importante que tenha a clareza das implicações resultantes das trocas estabelecidas. É tempo de avaliar o que o faz sentir livre e que também proporcione segurança suficiente para preservar as relações pessoais.

Peixes - de 19/02 a 20/03 - regente: Netuno
Quando a sensibilidade é demasiada e, ao mesmo tempo, desordenada, é fácil que se torne um verdadeiro anteparo emocional. É tempo de se fortalecer para lidar com a frustração de não ser capaz de resolver todos os problemas do mundo em que vive.