Washington Lima / Fátima News | 1 de fevereiro de 2011 - 10:20 MEIO AMBIENTE

Aderfs diz que espera renovação de licença do Imasul para receber embalagens em

Associação das Revendas de Defensivos espera a mais de 30 meses pela renovação da licença

Washington Lima / Fátima News

O representante da ADERFS (Associação das Revendas de Defensivos de Fátima do Sul), Choiti Takahashi esteve na manhã desta terça-feira na redação do Fátima News, onde explicou que Posto de recebimento de embalagens vazia de agrotóxicos de Fátima do Sul, não está desativado e sim esperando uma renovação da licença da Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.

 

Segundo o representante, a região de Fátima do Sul é constituída de pequenos e médios produtores e alguns tem dificuldades de entregar as embalagens na Central em Dourados, que a liberação desta licença seria uma maneira de otimizar o recebimento das embalagens no município.

 

De acordo com Choiti Takahashi, já foi requerida junto ao Imasul a renovação licença e que a ADERFS está na espera a mais de 30 meses. “Na verdade o Posto de recebimento da embalagens não esta desativado, e sim esperando essa renovação da licença para que possamos voltar a receber as embalagens, de onde são encaminhada para a Central em Dourados, facilitando a devolução para os pequenos e médios produtores.

 

A renovação da licença foi requerido antes do vencimento da primeira licença, porém até o momento não foi liberada. As embalagens que ainda estão no interior do barracão, segundo Choiti Takahashi, são de recolhimentos de anos anteriores que quando a licença ainda estava em vigor, porém sem a renovação da licença é impossível encaminhar as embalagens a central que fica no município de Dourados, distante a 40km de Fátima do Sul.

 

A ADERFS é constituída pela empresas C Vale, Plante Bem, Via Campus, Sementes Barreirão e Copacentro.