| 1 de fevereiro de 2011 - 09:58

Jornal Nacional exibe hoje reportagem sobre Dourados

A Rede Globo de Televisão apresenta hoje reportagem sobre Dourados pós escândalos durante o governo do então prefeito Ari Artuzi, sem partido. A cidade foi sorteada na bancada do Jornal Nacional, que anunciou na noite de ontem a veiculação da matéria para a edição de hoje, a partir das 20h (horário de MS).

A temática vai girar em torno da corrupção no poder público e reflexos em todos os setores da cidade afetados pelo desvio de recursos, especialmente nas áreas de Saúde e Educação. O escândalo veio à tona com a Operação Uragano (Furacão, em italiano), deflagrada em 2010 pela Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

A reportagem que será exibida à noite já é a terceira num espaço de quatro meses. A primeira foi em setembro passado, com a prisão do então prefeito Ari Artuzi, secretários e empresários. Anteontem veio à tona problemas sócio econômicos vivenciados pelos indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó e fronteira. O material foi veiculado no programa Fantástico de domingo passado e repercutido no Bom Dia Brasil e hoje no Bom Dia MS, pela TV Morena.