Assessoria de Comunicação | 31 de janeiro de 2011 - 15:08

Cultivares de Soja para MS abrem ciclo do Showtec 2011

O Showtec 2011 será aberto com o roteiro de visitação às Cultivares de Soja para o Mato Grosso do Sul. Em seguida, acontece o primeiro Giro Tecnológico: Gestão Agropecuária. Nesta dinâmica serão abordados assuntos como a profissionalização da empresa rural, as novas plataformas de gestão e as estratégias de compra de insumos e comercialização de produtos.

Após o almoço os participantes visitarão o setor de Máquinas e Implementos Agrícolas. Logo após, será a vez da Embrapa mostrar suas pesquisas juntamente com a Fundação MS, entre elas: Cultivares de Soja, Consórcio Milho/Pastagens e Espécies Forrageiras para Integração Lavoura-Pecuária; Manejo e Rotação de Culturas visando Controle de Nematóides da Soja; Pesquisa com a Cultura da Soja, Milho e Crambe e a pesquisa com Consórcio Milho/Pastagens e Integração Lavoura-Pecuária.

Por fim, o roteiro de visitação dos híbridos de milho para o Mato Grosso do Sul finaliza o primeiro dia de evento. “Queremos fazer com que os produtores rurais tenham uma maior eficiência na compra de insumos, na venda de grãos e de carne, entre outros”, afirma o Diretor Executivo da Fundação MS, Dirceu Broch.